Os olhos do MotoGP estão focados na luta pelo título com Pecco Bagnaia e Jorge Martín a serem os destaques mas no que a título diz respeito ninguém atualmente na grelha tem mais e sabe o que é isso do que Marc Márquez, com o oito vezes campeão a dar uma dica «gratuita» ao seu futuro colega de equipa em 2025.
Se amanhã tendo tanto Martín como Bagnaia na sua frente, como aconteceu hoje isso irá afetar ou fazer a sua corrida diferente, o ex-campeão do mundo respondeu: ‘Não, é a mesma coisa. Temos a nossa luta pessoal com o [Enea] Bastianini e parece que quando ele é muito forte eu tenho mais dificuldades eu estou mais do lado oposto, mas vamos ver’.
Márquez acredita que amanhã o dia será muito importante para os dois candidatos ao título, sobretudo com o duas vezes campeão do mundo de MotoGP em mente, a quem deu um «conselho»:
– O mais importante é a luta pelo campeonato [pela terceira posição no seu caso e pelo título] e amanhã iremos ver novamente uma batalha intensa entre o Martín e o Bagnaia, porque ambos estão a pilotar de uma forma muito rápida, e o Bagnaia tem de arriscar, porque se quer ter alguma hipótese em Valência amanhã tem de terminar à frente do Martín.
Se tivesse de escolher entre ser terceiro no campeonato ou vencer mais uma corrida o piloto não hesitou: ‘Vencer mais uma corrida’.