O interesse do Man. City em Diogo Costa já vem da semana passada, mas as notícias têm-se intensificado ao longo dos últimos dias. Esta terça-feira, dia em que a saída de Ederson para a Arábia Saudita ganhou força, o nome do guarda-redes do FC Porto surgiu ligado aos citizens com maior intensidade. 

Primeiro foi o portal francês 'footmercato' a avançar com a informação de que os contactos entre as partes prosseguem, com Jorge Mendes a liderar o processo e a forçar um futuro acordo, algo que, segundo a mesma notícia, será do agrado de Diogo Costa. 

Mais tarde, a Sky Sports germânica apontou o mesmo caminho, assegurando que o capitão do FC Porto lidera a lista de opções para render Ederson como número 1 da hierarquia da baliza na equipa orientada por Pep Guardiola. 

De recordar que o internacional português é acompanhado por alguns dos maiores emblemas europeus, tendo já sido associado no passado a Man. United, Chelsea e Bayern Munique. A eventual necessidade de um guarda-redes por alguns destes clubes no próximo verão poderá tornar o defeso de Diogo Costa bem mais agitado do que o esperado.