24 horas depois de o Barcelona ter goleado em Maiorca, o Real Madrid fez muito pior figura e foi derrotado em casa do Athletic Bilbao, por 1-2, num jogo da 19.ª jornada, que deveria ser jogado em janeiro, quando os merengues estiverem a disputar a Supertaça espanhola.

A noite para esquecer de Kylian Mbappé começou ao minuto 14, quando o avançado francês colocou a equipa de Carlo Ancelotti na frente, mas viu o VAR anular-lhe o golo. O marcador seria aberto, sim, mas pela equipa da casa, quando, aos 53', Álex Berenguer fugiu à defesa madrilena para desvio precioso à boca da baliza.

Aos 68', Mbappé teve nova oportunidade soberana para marcar, mas, tal como havia acontecido bem recentemente em casa do Liverpool, na Liga dos Campeões, marcou a grande penalidade de forma denunciada e permitiu a defesa a Julen Agirrezabala.

O falhanço não desmoralizou o Real Madrid e o empate acabaria por chegar pouco depois: excelente defesa de Agirrezabala a remate de fora da área de Mbappé, com a recarga vitoriosa de Jude Bellingham.

O golo terá animado os adeptos blancos, mas foram os bascos a deitar novo balde de água fria no campeão espanhol, quando, dois minutos volvidos, Gorka Guruzeta fez o 2-1 após perda de bola infantil de Fede Valverde e sentenciou o jogo.