
Mais rápido que a própria sombra: Gabriel Silva estabeleceu o recorde de velocidade ao atingir 40,3 km/h no embate contra o Famalicão. Um dado confirmado pelo GPS da STATSports, avança a comunicação do Santa Clara, e que ganha mais relevo por ter sido atingido ao quinto minuto de descontos.
"O lance ocorreu numa altura em que o Famalicão apostava tudo na área açoriana e, depois de a defesa encarnada ter conseguido aliviar, Gabriel Silva tentou aproveitar o facto de o guarda-redes adversário não estar na sua baliza. Aí, disparou em altíssima velocidade, atingindo os referidos 40,3 km/h, devidamente registados no seu GPS", lê-se no comunicado do clube insular.
Até aqui, a lista de futebolista mais rápido era liderada por Sven Botman, depois do defesa central do Newcastle ter atingido os 39,21 km/h, recorde agora pelo jogador do Santa Clara, que aos 23 anos vem dando nas vistas com o emblema açoriano ao peito.
"Para se ter noção da velocidade atingida pelo dianteiro brasileiro, basta dizer, por exemplo, que a lenda Usain Bolt atingiu a velocidade máxima de 44 km/h.", finaliza a nota.