Para a maioria dos pilotos do Campeonato do Mundo de Ralis, o seu melhor rali é frequentemente aquele que venceram. Mas será que isso se aplica a Mads Østberg?

A única vitória de Østberg no WRC foi algo pouco convencional—concedida a ele após a desqualificação de Mikko Hirvonen. No entanto, há um forte argumento de que a sua melhor performance ocorreu em um evento diferente: uma feroz batalha com Hirvonen que ele perdeu por meros 6,5 segundos.

A Mudança de Regulamentação de 2011 e o Avanço de Østberg

Em 2011, o WRC passou por uma transformação significativa. O campeonato mudou de carros de dois litros, segmento C (como o Ford Focus) para carros de 1,6 litros, segmento B (como o Ford Fiesta). Esta mudança viu uma intensa batalha entre os Citroën de fábrica e os Fords, mas um dos pilotos de segunda linha da Stobart da Ford roubou o espetáculo na abertura da temporada na Suécia.

Mads Østberg deixou uma impressão séria no Rali da Suécia 2011, uma performance que muitos argumentam ter sido o seu verdadeiro avanço no WRC.

Olhando para Trás com Luke Barry no SPIN, The Rally Pod

Østberg junta-se a Luke Barry no episódio desta semana do SPIN, The Rally Pod para revisitar a sua condução que definiu a carreira na Suécia. Ele reflete sobre o que o surpreendeu, se teria abordado a situação de forma diferente em retrospectiva, e se realmente foi a sua melhor participação no WRC.

Além de recordar, Østberg também fornece uma atualização sobre os seus planos para o rali de 2025, oferecendo informações sobre onde podemos esperar vê-lo competir na próxima temporada.

O que vem a seguir para SPIN, The Rally Pod?

SPIN, The Rally Pod está a passar por mudanças emocionantes em Março, o que pode significar episódios mais aprofundados como este. Deixe-nos saber o que pensa sobre este formato e quais outros tópicos de rali gostaria de ouvir discutidos!