
O Sevilla perdeu na deslocação ao terreno do Osasuna (1-0), enquanto o Leganés, nos últimos minutos, empatou em casa frente ao Girona (1-1), esta quinta-feira, em jogos a contar para a 33.ª jornada da La Liga.
Começando pelo duelo em Pamplona, aos 25 minutos Rubén García inaugurou o marcador com um potente remate à entrada da área, na sequência de uma bola parada. Pouco depois, Dodi Lukebakio foi expulso por agredir Alejandro Catena com uma cotovelada.
Antes do intervalo, Pablo Ibáñez também viu cartão vermelho. Contudo, após revisão do VAR, a sanção foi revertida para amarelo. Apesar da inferioridade numérica, o Sevilla procurou o empate, mas acabou vergado em casa do oitavo classificado.
Já em Leganés, a história do duelo começou a ser escrita com a expulsão de Seydouba Cissé, ainda na primeira parte, por travar uma ocasião clara de golo.
O Girona aproveitou a vantagem numérica e adiantou-se no marcador aos 54 minutos, com um golo de cabeça do veterano Stuani. No entanto, a equipa da casa não baixou os braços e, já nos descontos, Munir El-Haddadi restabeleceu a igualdade com um remate certeiro no coração da área.
Com estes resultados, o Sevilla permanece na 15.ª posição, cinco pontos acima da zona de despromoção. O Osasuna continua na luta pelas competições europeias.
Já o Girona sobe ao 16.º lugar, enquanto o Leganés mantém-se no 19.º posto, a quatro pontos do Alavés, primeira equipa fora da zona vermelha.