O Tondela visita o Felgueiras neste sábado, pelas 14 horas, querendo manter o topo da 2ª Liga a seu cargo. Empatados com o Penafiel no campeonato, os auriverdes querem repetir a vitória precisamente frente a outros rivais durienses, o Felgueiras. 

Formação que Luís Pinto, técnico dos tondelenses, frisou estar com "um processo extremamente bem consolidado"."Fez um regresso à 2ª Liga com sucesso e tranquilo. Foi uma das quatro equipas que nós tivemos nessa sequência de quatro empates seguidos. Mudou um pouco de jogadores, até porque perdeu a principal referência ofensiva (Carlos Eduardo) e acrescentou qualidade e quantidade às opções do míster. Mas o ADN deles vai estar lá, manteve a base e estamos à espera de uma equipa que irá correr imenso e que nos vai obrigar a correr. Com bola, irá querer ter relações curtas, chegar a zonas de cruzamento e a zonas de finalização com muita gente. É uma equipa à imagem do míster Agostinho Bento", analisou o treinador, de 35 anos, ciente que o processo tem de ficar totalmente limado para continuar a existir uma senda de triunfos nos beirões.

Quais são as qualidades do Tondela para vencer o Felgueiras?
"Da nossa parte, temos que ser muito capazes, se tivermos isso, e se respeitarmos o adversário, podemos ganhar. Mas vai obrigar imenso do ponto de vista de dedicação e das nossas intenções. Tenho um respeito muito grande pelo plano defensivo e ofensivo, a nível de equilíbrio, mas queremos muito fazer bem as coisas. Já falámos disto, houve um primeiro passo e uma resposta, mas a equipa tem de demonstrar que quer estar neste nível competitivo fim-de-semana após fim-de-semana. É preciso nós testarmos o nível a que queremos estar."

Adeptos
"Estamos a contar com muita gente. Percebemos que há muita gente a olhar para dentro de campo e a sentir orgulho. Os adeptos fazem algumas viagens para nos apoiar, mas também para retirar prazer. Para conseguir três pontos, é preciso dedicarmo-nos dentro de campo e provar que queremos mesmo ganhar este jogo."