
Líder isolado da Liga Portugal Meu Super e numa sequência de quatro triunfos consecutivos, os últimos três confirmados com golos na reta final das partidas, o Tondela visita, este sábado, o terreno do P. Ferreira com o natural objetivo de dar continuidade ao bom momento. Ainda assim, o técnico Luís Pinto alerta para os problemas que a formação de Carlos Fangueiro tem sido capaz de causar a outros candidatos à subida.
"Temos um objetivo claro, igual desde o início da época, que é entrar neste jogo para poder conquistar os três pontos, para lutar até à exaustão por aquilo que pretendemos, mas obviamente com cabeça, a saber que é um jogo de dificuldade extrema porque estamos numa altura de decisões, quer para um lado como para o outro. Vamos defrontar uma equipa que tem tido uma prestação bastante interessada com equipas da parte de cima da tabela bastante interessante, tanto a nível de jogo jogado como de resultados", começou por antever o treinador, aos meios do clube, realçando a importância da equipa se manter humildade.
"Temos de ter essa consideração, mas ser muito fiéis ao que nos tem caracterizado até aqui, que é estar muito focados no que podemos fazer, no que pode ser o caminho para conquistarmos a vitória e respeitar a nossa forma de estar em campo. Temos de ter muita humildade para nos ajudar-nos nos momentos de maior dificuldade e depois termos a ambição para, nos momentos em que estamos por cima, levar o jogo para onde pretendemos", frisou, antes de salientar que os seus jogadores não se devem preocupar em demasiado com a forma sofrida como as vitórias têm sido alcançadas.
"Ninguém sabe o que vai acontecer e o nosso passado recente tem sido de muitas emoções até ao final do jogo. Temos de nos preocupar com tentar fazer com que o seja o mais parecido possível com o que pretendemos, mas não jogamos sozinhos e temos dificuldades do outro lado pela qualidade dos adversários. O nosso foco é competir e vencer o próximo jogo. Sabemos que haverá jogos em que vamos ter de ter uma atitude competitiva até aos cento e tal minutos e noutros jogos poderemos ter um controlo mais cedo, mas nem sempre conseguimos controlar isso", disse, deixando elogios à forma como a equipa têm sabido reagir na adversidade.
"O que eu pretendo é ver uma equipa que sabe aquilo que quer, que sabe a forma como quer vencer e que está disponível para agir sobre aquilo que o jogo nos trouxer, mas com muito controlo, cabeça e a emoção que faz parte. O mais importante é a forma como reagimos ao que vai acontecendo e estamos felizes pela forma como o temos feito nos últimos jogos", terminou.
O Tondela defronta o P. Ferreira este sábado, pelas 11 horas.