
O Tondela recebe, pelas 20h30 deste domingo, o Vizela num jogo extremamente importante para as contas da 2.ª Liga. Um sentimento partilhado por Luís Pinto, técnico dos auriverdes que analisou o fator casa como vantajoso, perspetivando também o estádio que estará totalmente lotado.
"O futebol é um espetáculo e, assim, quanto mais pessoas estiverem, melhor. É bom para o interveniente e também para quem está a assistir. Temos que aproveitar essa parte emocional do jogo e saber que está um bom ambiente. Toda a gente aqui pode catapultar-se", atirou o treinador, de 36 anos, frisando que continua a ser uma "espécie de dérbi": "Vai estar uma noite muito bonita, queremos fazer parte desse espetáculo mas com muito espírito competitivo, com humildade e muita ambição."
Já dentro das quatro linhas, Luís Pinto não quer perder tempo e diz que é preciso "estar numa forma que nos permita ficar com os três pontos", embora saiba que é importante entrar "com coragem": "É um jogo onde queremos entrar a vencer. Tem esta parte do mediatismo, pela proximidade do final do campeonato, por ser 1.º e 2.º classificado e pela relevância que tem o jogo mas, para nós, tem de ser um jogo em que entramos com coragem, com atitude competitiva e humildade para conseguirmos o que queremos", finalizou.
E prosseguiu com o ambiente em torno do encontro. "Temos de perceber, de fora, quando é preciso utilizar este ponto de energia para dentro. Toda a gente vai gostar deste jogo. Pela nossa cultura de país, não costumamos ter estádios cheios no futebol mas, nesse aspeto, vai ser um espetáculo que todos irão gostar. Queremos ter respeito pelo jogo e pelo adversário. Ter ambição e humildade, ter essa capacidade de colocar isso dentro de campo", terminou por dizer Luís Pinto.