
Nesta sexta-feira, o treinador do Vitória SC, Luís Freire, anteviu o embate frente ao Benfica, onde abordou a partida, a pressão dos lugares cimeiros e a força dos adeptos.
«Temos de ser muito competentes e muito comprometidos. Temos de ter a sensação de que podemos ganhar o jogo. Quero os meus jogadores a imaginar o sabor da vitória e a procurá-la. Vamos ter de ser solidários e comprometidos. Vamos poder fazer os nossos golos», afirmou o treinador, em conferência de imprensa.
«Neste momento a nossa pressão também é positiva. Chegamos a esta fase da época com a possibilidade de voltar à Europa e essa é uma pressão positiva. Quem joga pelo título tem sempre uma margem de erro menor do que quem luta pela Europa. Ainda assim, a nossa pressão é positiva, queremos manter o registo de invencibilidade e temos de ter uma atitude muito grande, focados no nosso jogo», comparou o técnico.
Sobre o encontro, Freire considerou: «Será um jogo tático, com duas equipas que têm uma identidade forte. Temos um plano delineado, temos de ser competentes. Temos de ter a sensação de que podemos ganhar o jogo e lutar para vencer. Quero que os jogadores entrem em campo a procurar ganhar o jogo. Vamos ter situações de golo, vamos à procura disso. Temos a lição bem preparada, mas jogo é jogo e é lá dentro que se vai decidir isso.»
«Temos feito do fator casa um ponto fundamental a nossa caminhada. Também temos vencido fora, mas em casa sentimo-nos mais confortáveis, isso é indesmentível. Os nossos adeptos são especiais, dão muito energia à equipa e não é por acaso que a equipa aparece desta forma no final da época», concluiu.
A partida está marcada para este sábado às 20h30, no estádio D. Afonso Henriques.