O selecionador Luis de la Fuente, que levou a Espanha ao título europeu, renovou contrato até ao final do Euro'2028, anunciou esta segunda-feira a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), em comunicado.

A decisão de renovar com o treinador, de 63 anos, foi tomada hoje durante a reunião da direção da RFEF, com a cerimónia do ato de renovação a estar marcada para as 17h00 locais (16h00 em Lisboa), no centro de treino da seleção espanhola.

Depois de ter passado, desde 2013, pelas camadas jovens das seleções espanholas, Luis de la Fuente chegou à equipa principal em dezembro de 2022, para substituir Luis Enrique, após o Mundial'2022, no Qatar.

Já com Luis de la Fuente no comando técnico, a Espanha conquistou a Liga das Nações de 2023 e o Europeu de 2024, na Alemanha.

Num futuro próximo, o selecionador espanhol vai tentar revalidar o título da Liga das Nações, defrontando a Holanda nos quartos de final em março, e tentar conquistar a Finalíssima, frente à Argentina, além de começar a qualificação para o Mundial'2026.