Depois de um dos seus melhores fins-de-semana na Honda, Luca Marini chega a Buriram confiante e focado em manter o ritmo. O piloto italiano tem mostrado uma evolução notável desde o início da temporada, e o 10.º lugar no Sprint da Austrália, seguido de um sólido 14.º lugar na corrida principal, são prova disso.
Agora, em Buriram, um circuito mais exigente em termos de travagens e acelerações, Marini pretende continuar o desenvolvimento da Honda RC213V: ‘O nosso trabalho desde o início do ano está a dar frutos e estou satisfeito com o que conseguimos alcançar na segunda metade da temporada. Temos de continuar a trabalhar arduamente desta forma para preparar bem o próximo ano’.
O italiano sublinhou as diferenças entre o próximo circuito, e aquele onde correu no passado fim de semana: ‘Buriram é um circuito muito diferente de Phillip Island, o que é importante para nós, pois permite-nos continuar a desenvolver a Honda. Gosto bastante do traçado de Buriram e tenho boas memórias deste circuito no passado’.
O jovem piloto já subiu ao pódio no Sprint da Tailândia em 2022, um resultado que o motiva a procurar mais consistência neste fim-de-semana.