Palavras do treinador... e bem duras para o seu próprio jogador. Esta terça-feira, na segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, a Atalanta caiu, em casa, aos pés do Club Brugge e um dos momentos da noite esteve ligado a Lookman.

Entrado ao intervalo, o nigeriano marcou segundos depois de entrar, mas esteve, depois, no centro da polémica, falhando uma grande penalidade que colocaria a Atalanta a apenas um golo de diferença no resultado. E no final da partida foi bastante criticado... pelo treinador.

«O Lookman não devia ter marcado o penálti, é um dos piores marcadores de penáltis que já vi», começou por dizer Gian Piero Gasperini, continuando: ««Mesmo nos treinos, tem uma percentagem de concretização muito baixa. De Ketelaere ou Retegui deviam ter chutado, mas em vez disso, na sequência do golo que marcou, quis ser ele a marcar o penálti», atirou.

O lance aconteceu aos 61' e Lookman viu o guardião contrário, Simon Mignolet, a defender o penálti e a catapultar o Brugge para os oitavos de final da Liga dos Campeões, deixando a Atalanta pelo caminho.