O FC Porto anunciou esta quarta-feira a contratação de Linus Persson, lateral-direito sueco de 31 anos que representa os dinamarqueses do GOG, adversário do Benfica no playoff de acesso aos quartos de final da Liga Europeia, para a próxima temporada.

"Não foi uma decisão difícil escolher o FC Porto. Tive uma boa conversa com o Magnus Andersson, que já conheço há muitos anos porque me treinou nas seleções jovens da Suécia. Quando me chamou, foi muito fácil para mim encarar este clube como a minha nova casa", disse o reforço, em declarações ao site dos dragões.

"Sei que é um grande clube, um clube de futebol na fundação. É um dos três grandes clubes de Portugal. Joguei contra eles três ou quatro vezes, quando estava em França, no Nantes, e mais recentemente na Dinamarca. Estive cá em várias ocasiões e todas elas foram muito boas", referiu.

"Mesmo não sendo um jogador velho, sou experiente porque joguei em grandes clubes franceses e dinamarqueses e também na seleção sueca, pela qual já ganhei títulos. Chego ao FC Porto com muitas rotinas para ajudar o clube na defesa e no ataque. Não sou um jogador com uma caraterística que se evidencie, mas um bom atleta em vários parâmetros que tem muita força e muitas rotinas de andebol disputado ao mais alto nível", comentou.

"Quero ganhar muitos títulos, em primeiro lugar, e ajudar a equipa a conquistar o título nacional. Portugal fez uma caminhada histórica no último mundial e espero que isso ajude a modalidade a crescer no país", concluiu o sueco.