No Stade Pierre-Mauroy, o Lille impôs a sua superioridade frente ao Saint-Étienne (4-1), num embate a contar para a 20.ª jornada do campeonato espanhol. Os dogues procuram subir degraus na pirâmide que dá acesso aos lugares europeus na próxima temporada.
Com André Gomes como titular, os pupilos de Bruno Génésio entraram com o pé esquerdo no encontro. Logo aos 5', Zuriko Davitashvili mostrou frieza na marca dos onze metros, batendo Lucas Chevalier. Porém, aos 32', foi a equipa da casa a ter direito a uma grande penalidade.
Jonathan David, a principal referência ofensiva, respirou fundo e rematou para o centro da baliza. Gautier Larsonneur escolheu um dos lados e, como tal, não conseguiu travar a execução do canadiano. Após o descanso, surge uma nova contrariedade para os visitantes: Dylan Batubinsika recebeu ordem de expulsão, após uma entrada imprudente.
A partir do respetivo incidente, a torneira de golos abriu-se. Um bis de Osame Sahraoui e uma finalização certeira de Gabriel Gudmundsson acabaram por sentenciar a partida, para alento dos adeptos da casa.
Desta forma, o Lille passa a somar 35 pontos, no quarto posto do campeonato francês. Já os verts ocupam o 15º lugar, com 18 pontos - uma posição acima da linha de água -.