O FC Porto reentrou nos lugares de apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, após vitória importantíssima diante do galático Barcelona, por expressivos 6-2.

Num Dragão Arena que fez jus ao duelo de titãs e onde não faltou o estado-maior do clube, com o presidente André Villas-Boas a liderar, o FC Porto teve uma noite de gala, chegando ao intervalo a vencer por 2-1, vantagem dilatada na segunda parte para o 6-2 final. Apesar da goleada aos catalães, o técnico azul e branco diz que à sua equipa "tenha faltado alguma fluidez no ataque". Em contrapartida, gostou do que viu mais atrás, afirmando que os seus jogadores foram "inteligentes na defesa".

Mas de uma coisa Ricardo Ares tem a certeza: "No geral, controlámos bem o jogo e com uma grande prestação de todos os intervenientes. Eram três pontos vitais que tínhamos de conseguir. Foi um jogo muito positivo para nós."

Com este triunfo, o FC Porto subiu um lugar no Grupo A, para quarto, com os mesmos pontos do terceiro, o Reus, estando agora em posição de apuramento para a fase seguinte, para onde avançam os quatro primeiros de cada grupo (são dois).

"Faltam seis jornadas e haverá muitos confrontos diretos, por isso ainda há muito em jogo. O vital era hoje conseguirmos os três pontos para continuarmos na luta", sublinhou Ares, que quer agora a equipa focada no campeonato, recebendo quinta-feira a Sanjoanense..

Confira aqui resultados e classificação.