O Benfica empatou esta quarta-feira frente aos italianos do Bolonha, por 0-0, na sexta jornada da fase liga da Liga dos Campeões.

Depois da vitória sofrida no Mónaco na última ronda da 'Prova Milionária', Bruno Lage queria dar continuidade à senda de vitórias e colocou Orkun Kökçü na equipa inicial.

Os 'encarnados' entraram a 'todo o gás' e gritou-se e festejou-se golo logo ao minuto dois. Após um passe de Ángel Di María, Vangelis Pavlidis aproveitou um erro grosseiro na saída a jogar da defesa transalpina e rematou com sucesso para dentro da baliza de Łukasz Skorupski.

Mas após análise do VAR, o árbitro romeno Radu Petrescu anulou o tento das 'águias' por posição irregular do avançado grego.

Após o golo, que não foi golo, a formação italiana tornou-se mais segura, chegou com alguma frequência à área encarnada e 'partiu-se' quase até à reta final da primeira parte, altura em que o Benfica voltou a subir de rendimento.

No segundo tempo, o Benfica entrou novamente pressionante, dispondo de várias oportunidades para se colocar na frente no marcador, mas a bola não queria entrar. Ou ia ao poste, ou embatia no corpo de algum jogador do Bolonha. Tudo empatado no final dos 90 minutos.

Com este nulo, os 'encarnados' caíram para a 15.ª posição, com 10 pontos, ainda dentro da zona de play-off e em igualdade com outras quatro formações, entre as quais o Sporting, que é 17.º, enquanto o Bolonha é 33.º, com apenas dois pontos.

Na próxima jornada da fase de liga, a sétima e penúltima, o Benfica vai receber o Barcelona, em 21 de janeiro de 2025.

"Proporcionámos ao guarda-redes adversário uma noite muito boa"