Os Países Baixos golearam, este sábado, a Hungria, por 4-0, garantindo a qualificação para os quartos de final da Liga das Nações.

O encontro da quinta jornada do grupo A3 começou com um enorme susto. Aos 8’, a partida foi suspensa depois de Ádám Szalai, ex-jogador e atual adjunto da Hungria, se ter sentido mal. O antigo futebolista, já consciente, foi transportado para um hospital de Amesterdão para ser examinado.

Após alguns minutos de interrupção, o jogo foi retomado e logo com um penálti a favor dos neerlandeses. O árbitro foi chamado ao VAR e não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros. Na conversão, Weghorst (21’) não desperdiçou. Em cima do intervalo, novo penálti para a equipa de Ronald Koeman e Gakpo (45+12’) aumentou a vantagem para a laranja mecânica.

No segundo tempo, Dumfries fez o 3-0, aos 64’, e Koopmeiners, aos 86’, fechou as contas em 4-0.

Os Países Baixos chegam aos oito pontos e já sabem que vão terminar o grupo no segundo posto, que dá apuramento para os quartos de final. A Hungria, com uma ronda por disputar, vai terminar em terceiro, somando cinco pontos.