
Belenenses e Varzim perderam uma oportunidade de ouro para salta para o segundo lugar da fase de subida à Liga 2. As duas equipas defrontaram-se na Póvoa, mas não saíram do nulo numa partida marcada pela desinspiração generalizada.
Quem aproveitou o empate no Norte do País foi o Sporting B que assim se manteve de forma isolada no segundo lugar. Na visita ao 1.º de Dezembro, os jovens leões dominaram praticamente toda a partida, mas saíram apenas com um ponto. O Sporting B até inaugurou o marcador aos 34’, graças a um golaço de Rafael Besugo.
A alegria do médio de 21 anos após ter desferido um míssil, contrastou com a tristeza de ter saído gravemente lesionado no joelho aos 66’. O azar de Besugo passou para o substituto Kauã Oliveira que também foi forçado a sair mais cedo das quatro linhas e deixar o Sporting B a jogar com dez elementos.
Mauro Couto ainda marcou o 2-0, mas viu o golo ser anulado por fora de jogo. Nos últimos minutos, o recém-entrado Lucas Dias “traiu” o clube que o formou ao restabelecer o empate do 1.º de Dezembro aos 88’.
Se a equipa sintrense deixou praticamente fugir o sonho da subida, os jovens leões mantém-se firmes em lugares de glória.
À semelhança do Sporting B, o líder Lusitânia de Lourosa também empatou, na visita a Amarante (1-1). Um autogolo de Tiago Mesquita deixou os pupilos de Pedro Miguel em apuros, até Arsénio ter garantido um ponto aos 75’.
A equipa de Lourosa pode garantir a subida à Liga 2 já na próxima jornada caso, no mínimo, faça o mesmo resultado que Varzim e Belenenses. Na jornada 11, apenas o Fafe garantiu os três pontos, diante do Atlético por 2-0. Bruninho inaugurou o marcador de penálti aos 33' e Picas fechou a partida aos 74'.
Alcantarenses estão praticamente fora da luta pela subida.