
O Benfica B venceu, esta quarta-feira, o Mafra por 5-0, em encontro da 31.ª jornada da Liga 2. A formação orientada por Nélson Verissimo entrou praticamente a ganhar e não deu hipóteses ao último classificado da prova.
Tudo começou muito facil para o Benfica. Logo aos 2 minutos, Djé Béni fez autogolo ao tentar desviar um cruzamento, facilitando a tarefa dos encarnados. Aos 14’, o cenário agravou-se para o Mafra: Raphael Rossi foi expulso após cometer uma grande penalidade. Diogo Prioste, chamado à conversão, não desperdiçou e fez o 2-0.
Com dois golos de vantagem e superioridade numérica, o Benfica B controlou por completo a partida. Na segunda parte, a equipa da casa voltou a carregar e, num curto espaço de tempo, aumentou a vantagem. João Rego (62’) e Lacroix (66’) marcaram ambos de cabeça, após cantos cobrados por Hugo Félix.
O resultado ficou fechado aos 85 minutos, com um remate certeiro de Gustavo Varela de fora da área, sem hipóteses para Fraisl.
Foi uma exibição segura e eficaz do Benfica B, que manteve a seriedade frente a um adversário fragilizado e justificou plenamente a goleada.
O Benfica B aproveita a derrota do Chaves e iguala os transmontanos no 4.º lugar, com 50 pontos.
Na próxima jornada, o Benfica B desloca-se ao terreno do Felgueiras, enquanto o Mafra recebe o Leixões.