
Seis jogos depois, o Torreense voltou aos triunfos, derrotando (2-1) o Portimonense no Algarve. Os espanhóis Manuel Pozo (81’) e Ethyan González (90+5’) marcaram os golos, com João Neto a reduzir (90+10’) para os algarvios.
Início movimentado e equilibrado, com o os algarvios a terem depois mais iniciativa, mas sem criarem claras oportunidades para marcar. Tamble Monteiro (21’), de cabeça, desperdiçou uma das boas ocasiões dos algarvios para visarem a baliza com êxito, mas o desvio não saiu com a força pretendida e Lucas Paes segurou.
Aos 37 minutos Ruan não conseguiu desviar à entrada da pequena área um bom cruzamento de Tamble Monteiro. O melhor que se viu no capítulo ofensivo dos forasteiros na primeira metade aconteceu nos primeiros minutos, mas as tentativas nunca chegaram à baliza de Vinícius. O nulo ao intervalo foi consequência lógica da inoperância e falta de objetividade ofensiva das duas equipas.
Na etapa complementar os algarvios foram melhores… mas perderam o jogo, muito por culpa da falta de pontaria na finalização. Como aos 54 minutos, quando Yuki Kobayashi rematou na área, com um defensor do Torreense a cortar com o peito e ainda dez minutos depois num tiro de Geovane por cima, quando podia ter feito melhor. Entre os dois lances (62´) os visitantes também desperdiçaram boa ocasião, por Ethyan González que surgiu nas costas da defesa algarvia e só com Vinícius pela frente, atirou ao lado.
Aos 79´ mais uma oportunidade desperdiçada pelos locais, por Tamble Monteiro, que lançado por Durán escapou à defesa do Torreense, tentou ladear o guarda-redes, mas surgiu Lomboto, providencial a anular o lance. E, depois de tanto desperdiçar, quem não marca arrisca-se a sofrer. E essa máxima foi aplicada dois minutos depois no Portimão Estádio, por Pozo, que recargou uma iniciativa de Dany Jean, quando entrou pela esquerda e atirou contra Kelechi John, com a bola a sobrar para o extremo espanhol.
Quando os algarvios forçaram ainda mais no ataque à procura do empate, nos descontos (90+5’) o Torreense matou o jogo com o segundo golo, que surgiu num livre apontado por Lucas Paes perto da sua área para Ethyan González, que descaído na esquerda não perdoou. Inicialmente o lance seria anulado por mão do espanhol, mas André Narciso reverteu, depois de alertado pelo VAR e de ver as imagens.
O Portimonense ainda teve força para reduzir, por João Neto (90+10’), que desviou de cabeça um cruzamento de Keffel.
Nota para a homenagem que o Portimonense prestou a Pinto da Costa. Os jogadores do clube algarvio jogaram com o nome do antigo presidente do FC Porto que faleceu ontem, nas costas, e enquanto decorreu o minuto de silêncio, no banco os responsáveis exibiram uma camisola com a inscrição «Pinto da Costa Eterno Presidente».