O Alverca comunicou, esta segunda-feira, que «Ricardo Vicintin vendeu a sua participação qualificada na sociedade anónima a um grupo de investidores espanhóis e brasileiros», acrescentando que, oportunamente, serão divulgadas mais informação sobre o assunto.

Recorde-se que, no passado mês, A BOLA já havia noticiado que o brasileiro Vinícius Júnior estaria envolvido num possível negócio de aquisição da SAD do Alverca, com valores na ordem de €10 milhões.

Na hora da despedida, Ricardo Vicintin, que, assim, deixa de ser o accionista maioritário da SAD do Alverca, emitiu um comunicado: «Entrámos num clube que pouco ou nada tinha e saímos nesta paragem, deixando um emblema respeitado, uma SAD com condições ímpares em Portugal – desde a saúde financeira, à localização, passando obviamente pela estrutura que é hoje profissionalizada a todos os níveis – e imenso valor acrescentado. Tive, juntamente com a minha família, o cuidado de escolher muito bem a quem deixar este meu bem. Antes deste comprador, muitos outros tentaram. E já depois de serem tornadas públicas as negociações, outros tantos procuraram ainda tentar a sua sorte. Mas, passamos o testemunho a pessoas que, estamos convictos, irão fazer tão bem ou melhor do que nós.»