O Damaiense confirmou o bom momento na Liga BPI ao operar uma reviravolta no marcador frente ao SC Braga: 2-1. As Gverreiras do Minho tiveram as melhores oportunidades, mas Lidiane foi letal nos ataques para garantir a vitória.
A equipa orientada por Miguel Santos entrou melhor no encontro. Apesar de não estarem a conseguir encontrar com facilidade o caminho para a baliza contrária, as arsenalistas estiveram mais confortáveis com bola, sendo que o primeiro aviso chegou logo ao minuto sete. Taty Sena tentou inaugurar o marcador, no entanto, viu o remate ser travado por Carolina Jóia.
Apesar da resposta contrária, o SC Braga inaugurou o marcador pouco tempo findado. Depois de um cruzamento de Ágata, a camisola dez foi a responsável pela primeira alteração, sendo que essa toada... não permaneceu inalterada até à ida para os balneários.
Aos 44 minutos, Lidiane rematou de muito longe e acertou na trave. Emma Hawkins, no sítio certo à hora certa, só teve de desviar para rubricar o 1-1, resultado que os dois emblemas levaram para o intervalo.
Chegar até à vitória
O segundo tempo começou com uma entrada forte do Damaiense, que consumou a reviravolta aos 57 minutos. Lidiane aproveitou um mau alívio da defesa arsenalista e, dentro da área, colocou a bola junto ao poste direito para o 2-1.
As oportunidades só voltaram a aparecer na reta final, sendo que tiveram como protagonistas Mylena e Zoi Van De Zen, jogadoras que não tiveram a eficácia necessária para voltar a alterar o marcador. Até ao final do encontro, as Gverreiras do Minho correram atrás do prejuízo, mas o SF Damaiense ficou com os três pontos ao vencer por 2-1