
Apesar de entrar na casa dos 40 anos, a superestrela britânica das corridas Lewis Hamilton não dá sinais de abrandar a sua carreira na Fórmula 1. À medida que se prepara para a temporada de F1 de 2025, Hamilton, agora parte da historicamente significativa equipa Ferrari, está em busca de um ilustre oitavo título mundial. No entanto, uma questão que tem pairado na mente dos entusiastas das corridas em todo o mundo é – Hamilton irá reformar-se se conquistar o cobiçado título?
Hamilton esteve no centro de uma grande controvérsia durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de 2021, onde se disse que o seu legado foi injustamente manchado pela decisão de um diretor de corrida rebelde. Quatro anos após o incidente, se conseguir garantir o seu elusive oitavo título, irá ele pendurar as botas de corrida?
Aparições recentes em Londres e Fiorano revelam um Hamilton rejuvenescido, ansioso por iniciar este novo capítulo da sua ilustre carreira. No entanto, o maestro das corridas deixou bem claro que o seu futuro não depende apenas do sucesso no campeonato. Falando à Ferrari, um entusiasmado Hamilton afirmou: “Se eu tiver a sorte de ganhar outro título, que é obviamente o nosso objetivo, não acho que vou parar.” Esta declaração dissipa qualquer especulação sobre a reforma de Hamilton, caso ele assegure um oitavo título mundial na sua temporada de estreia com a Ferrari.
Com a sua mudança para a Ferrari, Hamilton parece ter encontrado uma nova motivação, um contraste nítido com as dificuldades que enfrentou nos seus últimos anos na Mercedes. Agora, ele enfrenta o desafio de conseguir o que lendas das corridas como Alain Prost, Fernando Alonso e Sebastian Vettel não conseguiram – ganhar o título mundial com a Ferrari.
A questão que se coloca agora é se a Ferrari pode equipar Hamilton com os recursos de que precisa para conquistar o título e se Hamilton pode superar Charles Leclerc no seu terreno.
A Ferrari terminou apenas 14 pontos atrás da McLaren na F1 2024, indicando que está ao alcance do título. Hamilton, que tem experiência na construção de equipas vencedoras de campeonatos, está confiante no potencial da Ferrari. “Já trabalhei com duas equipas que ganharam o título. Sei como é uma equipa vencedora,” disse Hamilton, expressando a sua fé nos líderes da equipa e na sua abordagem. Ele acredita que, com a estratégia certa, a Ferrari tem todos os ingredientes necessários para ganhar um campeonato do mundo.
Em conclusão, a aposentadoria de Hamilton não dependerá da sua oitava vitória no campeonato. Ele é apaixonado pela sua jornada com a Ferrari e está determinado a levar a equipa à glória. Esta revelação deve pôr fim a qualquer especulação sobre a sua aposentadoria, deixando claro que Hamilton não está pronto para se afastar da pista de corrida tão cedo.