
Poucos dias depois de o Sporting ter oficializado a contratação de Giorgi Kochorashvili, o técnico do Levante, atual clube do médio, mostrou-se resignado com a perda - a partir da próxima temporada - de um dos seus ativos mais influentes.
"Estava a par [das negociações]. Um treinador tem de estar atento a tudo. Gostaria que os meus jogadores estivessem para sempre aqui, mas não é assim. Há peixes maiores que comem os mais pequenos...", comentou Julíán Calero, comandante do atual 3º classificado da segunda divisão espanhola.
O técnico, de 54 anos, revelou ainda que teve uma conversa com o internacional georgiano, acima de tudo para perceber como é que este estava "a nível mental", e dedicou-lhe rasgados elogios. "São circunstâncias do mercado e da necessidade do clube. O Giorgi é um tipo espetacular, muito comprometido e estará connosco até ao último dia. Falei com ele, acima de tudo, para ver como estava a nível mental. Quero que esteja comprometido até final e é assim que ele vai estar", rematou.
O Sporting pagou 5,5 milhões de euros, mais 2 milhões de euros por objetivos, pelo médio de 25 anos. O contrato será válido até 2030 e a cláusula de rescisão fixa-se nos 80 milhões de euros.