A temporada do Los Angeles Lakers terminou muito antes do que o esperado, com os californianos a serem eliminados na primeira ronda dos playoffs, pelos Minnesota Timberwolves.

Antes da série, muitos esperavam que o Lakers saíssem vitoriosos, embora seja seguro dizer que a lenda da NBA e agora analista da TNT, Charles Barkley, não ficou surpreso com o resultado. O ex-jogador deixou várias críticas à equipa de Los Angeles, em especial, para Luka Doncic.

«Número um: eles têm de ganhar mais capacidade atlética. Não conseguem defender ninguém. Por isso, vão ter de encontrar alguém que cubra o LeBron e o Luka defensivamente. Porque o LeBron já não joga à defesa. O Luka não consegue defender uma cadeira. E vão ter de ter o Wilt [Chamberlain], o Kareem [Abdul-Jabbar] e o Bill Russell lá atrás a bloquear os remates se quiserem manter alguém à frente deles», considerou o ex-jogador.

Luka Doncic chegou a Los Angeles no início de fevereiro, depois de os Lakers terem acertado uma troca com os Dallas Mavericks. Registou médias de 28,2 pontos, 7,5 assistências e 8,1 ressaltos por jogo na temporada regular e nem os 30 pontos por jogo nos playoffs impediram a eliminação da formação californiana.