Convidado de uma aula na Pós-Graduação em Organização e Gestão da Liga Portugal Business School, Victor Orta, atualmente diretor desportivo do Sevilha mas que também já desempenhou igual função no Leeds United, admitiu que tentou contratar Viktor Gyökeres para o histórico inglês quando o avançado ainda alinhava no Leeds United. Sempre atento ao campeonato português - chegou a ter Manuel Ugarte também na lista de alvos do Leeds quando o médio alinhava nos leões - o dirigente espanhol abordou o caso sobre o internacional sueco.

"Quando estava no Leeds United não quis dar 14 milhões de euros por ele. Casos como o do Gyökeres são as boas surpresas que o futebol nos dá, aquelas coisas que não conseguimos medir", revelou o diretor desportivo de 45 anos, à margem da aula realizada.

Recorde-se que Gyökeres somou vários interessados em Inglaterra, mas acabou por escolher o projeto do Sporting. Com o negócio entre leões e Coventry, o avançado sueco de 26 anos deixou a pronto 20 milhões de euros nos cofres dos skyblues, antes de se cumprirem ainda outros 4 milhões fruto de objetivos concretizados. Atualmente, Gyökeres está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no emblema de Alvalade.