Lamine Yamal, extremo de 17 anos, voltou a fazer história no 100.º jogo pelo Barcelona.

Com um golo aos 24 minutos do encontro entre Barcelona e Inter, o jovem internacional espanhol tornou-se no jogador mais jovem a marcar numa meia-final da UEFA Champions League, com 17 anos e 291 dias.

Apesar de ter sentido dores no aquecimento, chegando a estar em dúvida para a partida, o atacante foi a jogo e deu espetáculo, na primeira parte, com destaque para o remate certeiro, após uma jogada individual soberba no flanco esquerdo, que lhe permitiu quebrar recorde de Mbappé.

A marca anterior pertencia ao internacional francês do Real Madrid, que em 2017, pelo PSG, tinha festejado com 18 anos e 140 dias.

Yamal é agora o detentor da marca: deixou Dimarco sentado e depois rematou com o pé esquerdo, quase da linha lateral, com Sommer a ficar sem reação.

Noite de recordes: Thuram e Dumfries em destaque

Além do feito de Yamal, destaque para a proeza de Marcus Thuram. O francês do Inter marcou o golo mais rápido de sempre numa meia-final da Liga dos Campeões, no minuto inaugural: precisou apenas de 30 segundos para colocar o seu nome na lista de marcadores, finalizando de calcanhar após um cruzamento de Denzel Dumfries.

O neerlandês também marcou, aos 21 minutos, com uma execução soberba: uma bicicleta dentro da área dos catalães. Desde Wesley Sneijder que um neerlandês não conseguia um golo e uma assistência numa meia-final da UEFA Champions League — o lendário avançado também o conseguiu com a camisola do Inter, contra o Barcelona.

#DAZNChampions