Bruno Lage esta sexta-feira a habitual antevisão ao próximo jogo do Benfica, que será frente ao SC Braga às 18h00 deste sábado. O técnico encarnado falou acerca de um adversário que considera competitivo, mas também falou de outros temas como os objetivos para o novo ano e a derrota no dérbi da jornada anterior.
Sobre o jogo: «O que pretendemos é fazer uma grande exibição e começar o ano da melhor maneira, contra um adversário muito competente. Queremos os três pontos, com uma boa exibição e com golos»
«Espero um adversário muito competitivo, com um registo fora de casa muito bom. Quer nós, quer o Sporting de Braga, daquilo que conheço do Carlos Carvalhal, não há que olhar para trás. Eles terão a ambição de fazer um bom jogo no Estádio da Luz. Temos de criar oportunidades, marcar golos e vencer o jogo»
Entrada no novo ano: «Quantas passas para o Benfica? Todas as 12, claro. Queremos ter a determinação e ambição de fazer um bom trabalho. Quem treina um clube com a dimensão do Benfica tem de ter essa motivação, porque o grande clube que temos de ser vem de pequenos hábitos, do treino e do jogo, sempre com o sentido crítico para evoluir e sermos melhores. É a minha exigência para com quem trabalha comigo, que apresenta um registo no dia a dia»
Reação ao dérbi: «Não há tempo para olhar para trás. Tivemos uma excelente ocasião de golo ao nono minuto, do Amdouni. Daí ter dito que fizemos a entrada que fizemos. A partir dos 15 minutos, o Sporting foi superior. Ao intervalo fizemos os ajustes e fizemos a segunda parte que fizemos. Foram três pontos para o Sporting. Não há vitórias morais nisto. Há que preparar o jogo seguinte da melhor maneira»
Renovação de Di María e Otamendi: «O que lhe posso dar é a minha opinião. Gosto muito de trabalhar com eles, são importantes para a equipa porque têm rendimento. No futuro, há que perceber se podem continuar a ser úteis ao Benfica ou não. Neste momento, eu, como treinador, estou satisfeito com o rendimento dos jogadores»