Kay de Wolf foi o vencedor do MXGP de Espanha no Mundial de motocross MX2. Um resultado que parecia comprometido no início da segunda corrida em Lugo, chegando a estar no 15.º posto.

Thibault Benistant (Monster Energy Yamaha) fez o holeshot na primeira corrida e liderou a primeira volta, mas na segunda de Wolf (Nestaan Husqvarna) passou para a frente e nunca mais perdeu a posição.

Enquanto o holandês se distanciou, Benistant viria a perder posição para Liam Everts (Red Bull KTM). O belga manteve-se próximo do líder, mas de Wolf consumou a vitória com 1,638s. Sem ritmo para os dois primeiros, Benistant concluiu em terceiro a mais de 15 segundos do vencedor.

O holeshot na segunda corrida foi de Sacha Coenen (Red Bull KTM), que depois liderou durante mais de metade da corrida… até não conseguir suster Andrea Adamo (Red Bull KTM).

O italiano fez a ultrapassagem decisiva durante a 12.ª volta, mas teve sempre os rivais e colegas de equipa por perto: Coenen foi segundo a 2,191s e Simon Längenfelder acabou em terceiro a 3,808s. De Wolf acabou a primeira volta em 15.º, mas encetou uma impressionante recuperação para chegar a quarto.

E, deste modo, o líder do campeonato consumou a vitória no MXGP de Espanha em MX2 com 43 pontos, mais dois do que Adamo. Coenen completou o pódio com os mesmos 37 pontos de Everts.

Resultados Corrida 1:

Resultados Corrida 2:

Resultados absolutos do MXGP de Espanha de MX2: