Um dia depois de ter visto o treinador Jorge Sampaoli deixar-lhe reparos, Jota voltou a começar no banco, mas entrou para os 15/20 minutos que tem sido hábito, no triunfo do Rennes sobre o Angers (2-0).
O regresso às vitórias foi consegudo com um golo apontado por Gronbaek aos 33 minutos, após assistência de Blas, que Jota substitui aos 76 minutos. Aos 90+2, Assignon confirmou a conquista dos três pontos.
O Estrasburgo, com Diego Moreira a jogar na lateral esquerda, somou uma vitória muito importante, por 3-0, que permite fugir da zona de despromoção. Diante do penúltimo classificado, o Le Havre, o clube do internacional sub-21 português chegou à vantagem aos 28’, graças a um golo de Diarra e quatro minutos depois aumentou a diferença por Nanasi. Andrey Santos fechou o resultado nos descontos.
No outro jogo da tarde, o Brest, com Mama Baldé na equipa titular e Pereira Lage a entrar aos 77’, venceu em casa o Nantes por 4-1. PEreira Lage fez a assistência para Sima, que bisou nos últimos minutos, epois de Doumbia e Chardonnet terem marcado na primeira parte.