
José Mourinho fez a antevisão do Anderlecht x Fenerbahçe, referente à segunda-mão do playoff da Europa League.
José Mourinho fez a antevisão do Anderlecht x Fenerbahçe. A equipa turca está com uma vantagem de 3-0 da primeira-mão e o técnico deixou elogios aos seus jogadores:
«Os jogadores são bons, estão abertos a aprender coisas novas e a assumir papéis diferentes. Ao mesmo tempo, ter esta cultura tática permite-lhes evoluir muito. A nossa defesa como equipa, defendendo de forma muito compacta, tem um impacto sobre isso. Por outro lado, tenho de ser sincero que o guarda-redes também faz parte desta equipa e os nossos guarda-redes fizeram as defesas certas nos momentos certos».
O treinador do Fenerbahçe falou sobre a sequência positiva do emblema da Turquia:
«Há muitas razões para esta evolução, não podemos atribuí-la a uma só coisa. No final da pausa entre o Natal e o Ano Novo, tivemos finalmente a oportunidade de fazer o trabalho que queríamos, porque tivemos a oportunidade de disputar jogos consecutivos, sair do ritmo de descanso e trabalhar nas coisas novas que queríamos durante duas semanas. Começámos a implementá-las em campo da melhor forma e os resultados apareceram. Quando os resultados apareceram, a auto-confiança da equipa aumentou. Houve algumas lesões na equipa durante este período, mas o facto de a janela de transferências estar aberta deu-nos uma oportunidade nesse sentido. Por exemplo, quando se olha para o Milan [Skrinniar], vê-se que é um jogador de uma dimensão muito diferente. Além disso, acrescentou estabilidade à nossa equipa. Ao mesmo tempo, a equipa está agora unida e com autoconfiança. Estão a evoluir não só em termos de futebol, mas também em termos de ser uma pequena família que se pode criar numa equipa de futebol. Neste momento, as coisas estão a correr bem para nós. Estamos a obter resultados positivos, mas o mais importante para nós é o jogo que vamos disputar amanhã, porque o jogo de amanhã é o próximo jogo e ainda temos um longo caminho a percorrer. A minha experiência nos torneios da UEFA diz-me que tudo é possível nestes jogos de qualificação. Sim, hipoteticamente, 3-0 pode parecer um resultado muito bom, mas temos de terminar o trabalho amanhã. E, para o conseguirmos, temos de fazer bem o nosso trabalho amanhã», atirou.
José Mourinho foi também chamado a falar sobre Marouane Fellaini, que foi seu jogador no Manchester United. O técnico português garantiu que não falou com o antigo médio belga sobre o Anderlecht:
«Falo muito com ele, mas não sobre equipas belgas. Porque ele é uma pessoa leal. Antes de mais, é leal a mim, por isso não vou falar com ele para lhe dar dicas tácticas. O Marouane é um dos jogadores com quem falo muitas vezes. Desejo-lhe as maiores felicidades. Levei a camisola do Jan [Vertonghen] no primeiro jogo contra o Anderlecht e não levo a camisola de todos os jogadores em todos os jogos. Se puder levar essa camisola para casa, isso significa algo para mim. O Marouane é uma pessoa muito especial. Ganhámos a Liga Europa juntos, ele é especial. Espero que ele esteja feliz agora, depois de regressar da China, porque é um homem muito rico», afirmou.