O jogo entre Rio Ave e Estrela da Amadora, da 32.ª jornada, foi adiado para segunda-feira (18 horas), devido ao mau tempo, que deixou o relvado do estádio Capital do Móvel impraticável. À Sport TV, José Faria, treinador do E. Amadora, sublinhou que a equipa "queria muito jogar".

"Tem sido uma época atribulada, já vivemos uma situação semelhante na Madeira e não foi isso que nos impediu de darmos o nosso melhor, sermos competitivos e conseguirmos bons resultados. Queria aproveitar também para agradecer a esta falange de apoio que se apresentou aqui. Queríamos muito jogar, fizemos questão de ir bem perto deles agradecer. Sabemos que amanhã será difícil manter este apoio aqui, mas sei que estarão connosco e tenho a certeza que os que vieram vão dar a vida nesse apoio. A força deles é muito importante para nós", afirmou à Sport TV.

Treino hoje? "Temos algumas coisas pensadas. É importante treinar hoje para tentar copiar aqui algumas coisas que fizemos no dia -1, manter algumas rotinas. Vamos ver, vamos tentar arranjar um campo aqui. Não vamos voltar a Lisboa, vamos ficar no hotel a estagiar para amanhã, esperando que o tempo melhore, possamos fazer aqui um bom jogo".

Percalço na preparação: "Tentamos pensar pelo lado positivo. Vamos ter o dobro do tempo para trabalhar os esquemas táticos, aprimorar melhor a estratégia para o jogo. Não é por aí, não nos vamos agarrar a isso. Difícil é ligar a televisão e vermos as dificuldades que há no mundo. Nós somos uns privilegiados por podermos fazer aquilo que mais amamos, que é trabalhar no mundo do futebol. Isto faz parte. Em Portugal, futebol é um desporto de inverno e temos de nos habituar. Temos de descansar bem hoje e não será por causa disto que amanhã seremos mais ou menos competentes".