Na véspera de receber o prémio de 'Melhor Empresário Europeu', que será entregue amanhã pelo 'Tuttosport' na gala do Golden Boy, Jorge Mendes deu uma entrevista ao jornal italiano onde falou de António Silva, um dos seus agenciados do momento, que está na mira da Juventus.

Questionado sobre o interesse dos bianconeri no defesa do Benfica o agente não abriu muito o jogo, mas deixou um aviso. "A Juventus continua a ser um dos melhores clubes da Europa... mas o futuro a Deus pertence", começou por dizer. "É um jogador jovem, com muita qualidade, de classe mundial. Já provou o seu valor e, por isso, no ano passado alguns dos melhores clubes europeus quiseram contratá-lo."

Mendes esteve durante muitos anos ligado à carreira de Cristiano Ronaldo - "será sempre o melhor jogador de todos os tempos na história do futebol" - e não tem dúvidas que o português é um bom exemplo para Yamine Lamal, o vencedor desta edição do Golden Boy, seguir. "Não gosto de fazer comparações, mas sem dúvida o Cristiano é um bom exemplo a seguir, não só para o Lamine mas para todos os jovens. Se seguir seu exemplo dentro e fora do campo certamente estará no topo do futebol mundial nos próximos 20 anos. O Lamine é sem dúvida um jogador fenomenalmente talentoso, vencendo todos os outros, e tem apenas 17 anos! Se não se distrair e permanecer sempre concentrado, não tenho dúvidas de que ganhará a Bola de Ouro, não uma, mas várias vezes."