Pedro Proença vai tomar posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Jorge Braz reagiu.

Jorge Braz também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

«Queremos sempre mais e será sempre possível mais. O futuro trará momentos positivos para nos superarmos. Temos de fazer mais. É sempre possível mais e queremos mais», começou por referir Jorge Braz na zona mista da cerimónia.

Jorge Braz, selecionador nacional da equipa masculina sénior de Futsal, prosseguiu:

«Queremos qualificar cada vez mais as bases e aumentá-las. Temos de qualificar os nossos meninos e as nossas meninas. O mês de março vai ser cheio, preenchido. Queremos dignificar o Futsal português e que a federação se orgulhe. Espero que consigamos preencher os espaços com os troféus».

Jorge Braz aborda mudança e anos de sucesso:

«As mudanças são oportunidade de melhoria. Como referi, foram anos fantásticos e de sucesso. Faz parte da vida, é uma nova mudança, que sejam muito bem-vindos e que exijam e que queiram que o Futsal continue neste patamar. Temos de olhar para isto como oportunidade de melhoria».

«Já estamos no Campeonato da Europa, queremos estar no de Sub-19 e Mundial Feminino. Em 2028 estaremos cá para o que for necessário para continuar a fazer crescer o Futsal», concluiu.

Pedro Proença será empossado a partir das 11h30 na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.