O West Allotment Celtic e o Seaham tinham jogo marcado para esta sexta-feira, mas que não se realizou. Isto porque, durante o aquecimento, foram identificados excrementos de ganso no terreno de jogo, o que levou a equipa visitante a cancelar a partida.

O jogo foi suspenso 20 minutos antes do apito inicial e o Celtic, equipa da casa, esclareceu o porquê nas redes sociais. «Para clarificar, excrementos de ganso foram encontrados no campo durante o aquecimento, algo que nunca havia acontecido. O árbitro consultou ambos os treinadores e perguntou-lhes se queriam jogar. Estávamos felizes por seguir em frente, com a partida, mas o Seaham decidiu que sentia que o campo era pouco seguro e, por isso, não quis jogar. Por isso, o jogo foi cancelado», diz a equipa inglesa, que ainda pediu desculpa aos adeptos e pediu para que estes «guardassem os bilhetes».

A história, porém, não fica por aqui. O clube fez questão de explicar que depende da bilheteira para poder pagar as contas. Então, para recuperar o dinheiro que devolveu, lançou uma série de rifas. «O grande prémio é uma garrafa de Vodka Grey Goose [em português, 'ganso cinzento']. E quem comprar cinco, ganha uma camisola», diz o anúncio. Uma camisola com uma mensagem original: «Eu salvei uma equipa de escalões inferiores dos gansos.»