
A competição começa sexfa-feira, mas a 42ª edição do Torneio Internacional do CAC Pontinha arranca esta quinta-feira, com um jogo de estrelas a lançar a prova. No Complexo Desportivo Alto do Lumiar, a partir das 18 horas, os miúdos das equipas participantes vão ver alguns antigos craques, como os internacionais Jorge Andrade, Boa Morte e Carlos Xavier, entre outros, a defrontarem um onze de artistas.
António Roque, presidente do CAC, falou com Record - que é o jornal oficial - sobre as expetativas para mais uma edição fantástica deste que é um dos torneios mais conhecidos no escalão de infantis.
"Crescemos nestes 40 anos e atingimos um patamar de excelência que é difícil superar, por isso, o importante é manter o nível. Vão estar 160 miúdos a jogar e o importante é que se divirtam e que quem vem pela primeira vez seja bem recebido", resumiu.
Os homenageados Hélder Malheiro, árbitro da 1ª categoria, vai apitar a final, e Cândido Costa, patrono desta edição, entrega os prémios no domingo. CAC, Benfica, FC Porto, Sporting, Belenenses, Nacional, Levante e Deportivo, os dois últimos de Espanha, são os clubes participantes.