Um jogador de hóquei no gelo de 17 anos morreu depois de ter perdido os sentidos durante um jogo solidário, domingo em Nova Iorque, nos EUA, em homenagem a um colega estudante que morreu num acidente de carro no ano passado.

Connor Kasin, estudante na Massapequa High School e jogador dos Long Island Sharks, teve um "incidente médico" e perdeu os sentidos, pelas 21h de domingo, durante o encontro.

Várias pessoas que assistiam ao jogo correram para dentro do rinque para praticar manobras de Suporte Básico de Vida, enquanto esperavam pela chegada da assistência médica, relatou a polícia, citada pelo 'New York Post'. Kasin foi levado para o hospital, onde foi declarado morto. As autoridades investigam o sucedido, mas avisam que não foram encontrados "indícios de crime".

A escola emitiu um comunicado a lamentar a morte do estudante. "Parte-nos o coração informar que o Connor não sobreviveu. A sua morte é devastadora para a comunidade de Massapequa e enviamos as mais sentidas condolências à família e aos amigos", lê-se em comunicado.

A morte ocorreu num encontro de homenagem a Sabrina Navarett, que morreu num acidente de carro no último ano. Os pais de Sabrina lamentaram os acontecimentos numa noite que deveria ter sido "divertida". "Não há palavras para descrever o nosso desgosto. A noite deveria ter sido divertida. A comunidade juntou-se para celebrar a vida da Sabrina. Queremos que a família Kasin saiba que estamos comprometidos com eles", disseram.