Joel Pinho falou em conferência de imprensa sobre a atualidade do Arouca. O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football, a conferência sobre desporto organizada pela Liga Portugal.

Joel Pinho falou em conferência organizada pela Thinking Football e deixou uma revelação em relação à contratação de Cristo González. O diretor-desportivo do Arouca afirmou que o jogador foi contratado contra a vontade do treinador que estava no clube, Daniel Ramos:

«O treinador não quis que Cristo [González] viesse para o Arouca. O clube é soberano e o trabalho é em prol da mentalidade e identidade», afirmou.

Joel Pinho falou também das recentes vendas do emblema arouquense, que encaixou cerca de 20 milhões de euros com as transferências de Rafa Mújica, Cristo González e Opoku:

«Segredo? É procurar o talento no contexto ideal. Tivemos também o primeiro palestiniano a jogar na Europa e foi recrutado no Kuwait [Oday Dabbagh]. É estar no lugar certo à hora certa. Ele estava há vários anos na nossa database e só conseguimos que viesse depois. O segredo é manter a proximidade que não tem nos clubes grandes».

Joel Pinho falou ainda das subidas e descidas do Arouca na Primeira Liga:

«Tivemos de replicar o que estava bem e corrigir o que estava mal para voltar ao topo. Temos muito mais solidez agora do que na época do quinto lugar de 2015. A estrutura é pequena e é mais fácil tomar decisões. Por exemplo, a estrutura que caiu ao antigo Campeonato Nacional de Seniores é a mesma de hoje em dia».

O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football”, que é organizada pela Liga Portugal.