
Apesar de estar a viver a primeira temporada fora de Portugal, João Neves não demorou para demonstrar toda a sua qualidade, uma vez que conta com bastante importância na estratégia do Paris SG. Os números demonstram isso mesmo, fruto dos cinco golos e nove assistências desenhadas até agora.
Antes do embate diante do Arsenal, a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões, o jovem médio concedeu uma longa entrevista ao The Athletic para falar sobre estes duelos, a sua aventura na capital francesa e deixar elogios a Luis Enrique, treinador que o abordou antes de fazer a mudança para Paris.
«É a primeira vez que estou numas meias-finais da Champions League, portanto, já me encontro feliz. Jogo futebol profissional há dois anos, inserir-me neste patamar já é um feito (...) Não me imagino a levantar o troféu, mas pode ser algo que possa acontecer», começou por referir, antes de falar do seu técnico.
«Quer que a equipa dê 100 por cento no ataque e 120 por cento na defesa. É por isso que estou aqui e a gostar tanto. Antes da minha vinda, disse-me que queria um conjunto que defendesse e atacasse com onze jogadores, adorei esse discurso», acrescentou.
«Hoje em dia posso jogar em qualquer posição. Não sentimos diferenças porque cada jogador sabe as tarefas do colega. No treino, por exemplo, mudámos várias vezes de posição. É importante, apesar de serem pequenos pormenores», concluiu o internacional português, uma das figuras desta turma que irá procurar a passagem para o jogo decisivo da Champions League.