João Ferreira abordou o encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à vigésima terceira jornada da Primeira Liga.

João Ferreira falou após o encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, que se realizou no Estádio do Dragão e era válido pela vigésima terceira jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com um 1-1:

«Estamos satisfeitos. A nossa estratégia passava de dividir o jogo igual para igual. Queríamos assumir o jogo, sabendo que o FC Porto era altamente pressionante. Tínhamos que usar a largura para sermos verticais. Na primeira parte fizemos a espaços, mas faltou criar perigo, algo que fizemos na segunda. Na segunda parte marcámos um golo e foi anulado, mas estávamos por cima do jogo. Sabemos que nestes jogos também temos que sofrer e acabámos por sofrer um golo. A equipa deu uma resposta tremenda, fomos atrás do jogo. Viemos para cá para ganhar, não estamos contentes com este empate. Acho que o empate foi justo».

O adjunto abordou a titularidade de Tomás Péerez:

«Eu confesso que não estávamos à espera do Tomás Pérez. Criou essa dúvida, mas sabíamos que o Porto ia ser igual, mas com caraterísticas diferentes. Conseguimos encaixar no Porto como tínhamos previsto. Criou a dúvida, mas conseguimos perceber logo nos primeiros minutos. Este ponto sabe a pouco, em nada fomos inferiores».