João Félix falou da carreira como futebolista. Avançado português falou do rendimento em campo e do rótulo dos 126 milhões de euros.
João Félix concedeu uma entrevista ao Podcast Geração 90, do jornal Expresso. O jogador de futebol abordou o preço pago pelo Atlético Madrid pela sua contratação em 2019 e os picos e baixos de rendimento.
«Não estou na cama, antes de dormir, a pensar que custei 126 milhões de euros. Não é uma coisa que me passe pela cabeça», vincou João Félix, que destacou a importância do lado mental.
«Se não estivermos a render tão bem no campo, as pessoas não se lembram que se calhar alguma coisa não está tão bem na sua vida», sentenciou o jogador.
Sobre as oportunidades na carreira, João Félix usou a habitual metáfora do comboio para expressar o seu ponto de vista.
«Há vários casos de jogadores que apareceram, estiveram muito bem, depois deixam de jogar e não chegam a rebentar. É aproveitar a oportunidade e o comboio que muitas vezes só passa uma vez», destacou o internacional português.
Esta temporada João Félix rumou ao Chelsea. Em 2024/25 o avançado realizou 15 jogos entre o Chelsea e a seleção portuguesa nos quais marcou seis golos, o último com a camisola das quinas, e contabilizou uma assistência.