O FC Porto B visita, pelas 11 horas deste sábado, o Vizela, uma equipa que está aquém das próprias expectativas e alterou, nesta semana, o comando técnico, contratando Fábio Pereira para dar a volta ao texto no campeonato. O técnico dos azuis e brancos, João Brandão, está atentos às "nuances novas" que o madeirense pode dar aos minhotos.

"O treinador vai querer trazer algumas nuances novas à equipa, como é normal numa situação destas, mas estamos muito focados em nós e muito virados para nós. Acima de tudo, o que pretendemos é que os nossos jogadores tenham a capacidade de entender o jogo e a inteligência para conseguirem estar preparados para ultrapassar qualquer adversidade que surja", realçou o técnico portista, desejando regressar aos triunfos após o empate na receção ao Feirense (0-0), porém, sem esperar facilitismos do adversário: "O Vizela tem jogadores de qualidade, é uma equipa de qualidade. Hoje em dia, o lado estratégico do jogo tem peso naquilo que é o confronto entre as equipas na conquista de espaços. O nosso jogo também passa por aí, também vamos apresentar nuances novas e queremos que os jogadores estejam preparados e com capacidade adaptativa para transformar as ameaças em oportunidades."

Finalização: "Queremos transformar as oportunidades em golo, queremos transformar o volume ofensivo em golo e queremos transformar as ações na área adversária em golo. Queremos que esse domínio ofensivo se transforme em golo, deixando sempre a salvo a nossa baliza, que foi claramente um ponto positivo que trouxemos do último jogo."

O objetivo de vencer: "Ganhar, no FC Porto, é sempre importante. Este jogo não foge à regra. Queremos ganhar onde nunca ganhámos e isso também é um desafio grande para nós, para estes jovens. É a recompensa que procuramos pela dedicação que a equipa tem tido. Só com uma determinação e uma vontade muito grandes é que vamos conseguir os três pontos num jogo difícil."