Apenas pouco mais de um mês depois de ter chegado, João Aroso está de saída da função de diretor técnico do futebol do Famalicão. Foi o próprio a anunciar o adeus, com uma mensagem nas redes sociais:

«Foi uma vivência inesperadamente curta, mas que me permitiu “viver” um clube que se vem desenvolvendo de forma rápida e com os olhos postos no futuro. Foi um desafio diferente, que exigiu de mim adaptação a outro tipo de funções, o que, apesar do pouco tempo, me fez crescer profissionalmente. Entendo que na base de um trabalho competente está o estabelecimento de boas relações humanas. Estas foram facilitadas pela excelência profissional e humana das pessoas que integram o staff do FC Famalicão Sad, no Futebol Profissional e na Formação.Agradeço a confiança do Presidente e da Administração no meu trabalho. Agradeço a forma como todo o staff do clube me recebeu e envolveu. E aos treinadores, pela abertura e disponibilidade.Foi uma decisão muito difícil, a decisão profissional mais difícil que tive que tomar até hoje…Desejo tudo pelo melhor ao FC Famalicão Sad e aos seus profissionais, estarei sempre a torcer!», pode ler-se na conta oficial do técnico, de 51 anos, no Instagram.

João Aroso recebeu um convite da Coreia do Sul para auxiliar o próximo selecionador, Hong Myung-Bo, nomeadamente com o trabalho de campo.

Será o terceiro trabalho numa Seleção Nacional, depois da passagem por Marrocos sub-20 e Portugal, ao lado de Carlos Queiroz e Paulo Bento. Pelo meio, passou ainda por SC Braga e V. Guimarães.