
João Almeida é uma das cabeças de cartaz da 64.ª Volta ao País Basco, prova em seis etapas que se inicia esta segunda-feira.
O voltista português, de 26 anos, foi convocado como líder da Emirates-XRG e falou ao site da equipa, antes da sua estreia na prova do World Tour: "Vamos para o País Basco com uma equipa muito forte. Será a primeira vez que corro aqui, então estou animado para competir. A paixão pelo ciclismo é algo especial no País Basco e os adeptos apoiam todo o pelotão. É uma corrida difícil, mas temos uma equipa para o trabalho e cheia de opções, o que é uma vantagem. O percurso não é o ideal para mim, mas farei o que puder."
É uma corrida difícil, mas temos uma equipa para o trabalho e cheia de opções, o que é uma vantagem. O percurso não é o ideal para mim, mas farei o que puder"
João Almeida
UAE Emirates
João Almeida recordou os bons momentos recentes: "Fiquei muito satisfeito em conquistar uma das etapas do Paris-Nice, foi uma vitória particularmente doce. Esperamos mais disso."
A Emirates terá ainda no seu bloco para o País Basco os espanhóis Igor Arrieta e Marc Soler, o mexicano Isaac del Toro, o austríaco Félix Grosschartner, o norueguês Vegard Stake Laengen e o norte-americano Brandon McNulty.