Com o Campeonato do Mundo de MotoGP de 2024 a entrar na sua reta final, a Repsol Honda Team chega à Tailândia pronta para mais uma intensa batalha. O calor e a humidade, já habituais nesta fase, serão mais uma vez desafios adicionais para pilotos, máquinas e equipas.
Após três corridas consecutivas sem completar, Joan Mir, Campeão do Mundo de MotoGP em 2020, procura retomar a forma que o levou ao 11.º lugar no Grande Prémio de Emília-Romanha. Mir acredita que tanto ele quanto a Honda RC213V têm mais potencial do que os resultados recentes têm demonstrado.
Com uma prestação sólida no Grande Prémio da Tailândia no ano passado, Mir está determinado em alcançar um bom resultado este ano: ‘Estou pronto para finalmente ter um pouco de sorte. As últimas corridas têm sido difíceis para nós, porque sei que somos capazes de muito mais do que temos mostrado, mas alguns fatores fora do nosso controlo impediram-nos de aproveitar as oportunidades para conseguir melhores resultados’, disse em comunicado oficial de equipa, antes de concluir:
– Precisamos de terminar o ano em alta e começar a preparar-nos para os testes que se avizinham nas próximas semanas. O meu foco e objetivo não mudam, sei do que somos capazes.