
Quique Flores e Javier Balboa trocaram palavras pouco amigáveis sobre a experiência de ambos no Benfica, durante a temporada 2008/09.
A troca de palavras entre Javier Balboa e Quique Flores começou com o antigo jogador do Benfica. O ex-internacional A pela Guiné Equatorial foi chamado a eleger o treinador que mais o dececionou na carreira e foi claro na resposta:
«Depois de ter passado por vários clubes, posso dizer que o treinador que mais me dececionou foi Quique Flores. Simples: não foi sincero comigo», atirou numa entrevista ao El Chiringuito.
As palavras de Javier Balboa acabaram por receber resposta por parte de Quique Flores, que foi chamado pela mesma fonte para responder ao antigo avançado do Benfica:
«Fiz um grande esforço para que Balboa fosse para o Benfica. O clube pagou 4,5 milhões de euros pela transferência. Ele estava no Racing onde fez uma temporada fantástica e foi uma das poucas aquisições que fizemos porque pensava que ele nos poderia dar o mesmo que quando era junior no Real Madrid, somando a isso a experiência adquirida no Santander. Mas, claro, no futebol eu nunca me comprometo com ninguém, só comigo próprio. O que procurei foi ser com ele o mais justo possível. Admito que, a certa altura, ele tenha pensado que eu não lhe dava o que ele merecia… Os jogadores estão no seu direito de pensar o que achem conveniente. De maneira alguma penso que me tenha portado mal com o Javier, eu gosto mais dele do que ele de mim, respeito-o muito e acho que é uma pessoa com quem eu engraço muito», afirmou.
Quique Flores foi treinador do Benfica em 2008/09 e terminou a época no terceiro lugar do campeonato. Javier Balboa foi contratado nessa temporada, mas acabou por fazer apenas duas assistências em 17 jogos pelos encarnados.