Jake Dixon voltou a ser o mais veloz no Treino do GP das Américas de Moto2 – confirmando o seu bom ritmo à chuva no circuito de Austin.

O britânico da Elf Marc VDS dominou a sessão da tarde no Circuito das Américas, que só teve pilotos Boscoscuro na liderança – além de Dixon, só Alonso López (Team HDR Heidrun) passou pela frente da tabela de tempos.

Mas o piloto em destaque foi, claramente, Dixon – que assumiu a liderança em definitivo com menos de 18 minutos decorridos, melhorando por três vezes depois disso.

As condições de pista nunca deixaram de ser molhadas, mas também evoluíram favoravelmente. A melhor volta de Dixon foi em 2m18,501s, permitindo-lhe superar Tony Arbolino (bLU cRU Pramac Yamaha/Boscoscuro) por 0,601s.

Em terceiro ficou López, num domínio da Boscoscuro, seguindo-se o rookie Daniel Holgado (CFMOTO Power Electronics Aspar/Kalex) e Celestino Vietti (Team HDR Heidrun/Boscoscuro).

A sessão definiu os 14 apurados diretamente para a segunda fase da qualificação Em 14.º, o último a conseguir o cesso foi Mario Aji (Idemitsu Honda Team Asia/Kalex) – que ficou 0,213s na frente de Iván Ortolá (QJMotor-Frinsa-MSi/Boscoscuro).

O líder do campeonato, Manuel González (Liqui Moly Dynavolt Intact GP/Kalex) não esteve confortável à chuva em Austin e não foi além de 26.º – sendo incapaz de lutar por um lugar na Q2.

Tempos: