O Ministério Público francês condenou seis pessoas relativamente ao caso a envolver Paul Pogba, internacional francês que continua sem clube. Entre os arguidos, nota para a presença de Mathias Pogba, irmão do médio, que também participou na tentativa de extorsão num valor a rondar os 13 milhões de euros.

De acordo com as informações veiculadas pela imprensa francesa, Mathias Pogba foi condenado a três anos de prisão, embora dois anos suspensos, sendo que o avançado da Guiné (Conacri) ficará em prisão domiciliária com pulseira eletrónica. Para além disso, terá de pagar uma multa de dez mil euros.

Este caso remonta ao dia 19 de março de 2022. Na altura, Paul Pogba foi chamado para um apartamento no subúrbios de Paris, tendo sido raptado por dois homens encapuzados, que pretendiam uma compensação financeira no valor de 13 milhões de euros.

Para além de Mathias Pogba, também amigos de infância, familiares ou conhecidos de Paul Pogba foram condenados com cinco anos de prisão, oito anos de prisão (a pena mais alta), multas em vários milhares de euros e proibição do porte de armas durante dez anos.