O Milan fechou o mercado de inverno com cinco contratações e Zlatan Ibrahimovic garante que a equipa ao serviço de Sérgio Conceição está agora mais forte. O antigo jogador sueco, agora conselheiro dos rossoneri, avisa no entanto que ninguém está satisfeito com os resultados da primeira metade da época e que vai ser preciso melhorar.

"O dia de ontem foi muito intenso, mas tudo esteve sempre sob controlo", garantiu Ibrahimovic esta terça-feira, na apresentação do avançado Santiago Giménez. Não estamos contentes com a nossa posição na tabela classificativa [8.º na Serie A], fizemos cinco contratações e cinco jogadores saíram. Esta é a equipa que precisa de mudar as coisas."

Será que o Milan vai agora conseguir aproximar-se dos primeiros? "Fortalecemos a equipa, vamos ver se conseguimos reduzir distâncias. Fizemos tudo em sintonia com o treinador, na minha opinião melhorámos, e muito, a equipa. Tem faltado consistência, com vitórias a confiança aumenta, quando se perde é preciso começar de novo para a conseguir. Temos tido altos e baixos, mas somos os únicos que já conseguiram ganhar um troféu [a Supertaça]. O Milan joga sempre para ganhar e, quando ganha, ergue troféus."

Depois, deixou uma garantia: "Toda a gente chegou depois de falar com o treinador. Fechámos o negócio do Sottil a um minuto e meio do fecho, por isso quero agradecer aos advogados e a todo o secretariado o grande trabalho que fizeram."

O Milan, recorde-se, contratou Kyle Walker (Manchester City), Santiago Giménez (Feyenoord), Riccardo Sottil (Fiorentina, por empréstimo), Warren Bondo (Monza) e João Félix (Chelsea, por empréstimo).